terça-feira, 14 de outubro de 2014

Resenha O Código Da Vinci

O Código Da Vinci, é um livro que já deu muito o que falar,  um dos livros mais vendidos que tem mais de 25 milhões de exemplares vendido, eu sou evangélico e não achei motivo algum para não ler, mesmo sua estória sendo contra os ideais de minha religião.


Nome do livro: O Código Da Vinci
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Páginas: 423
Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.

---------***---------

A estória começa quando quando Jacques Sauniére é assassinado no museu do Louvre em Paris, por esconder um segredo que poderia mudar o pensamento de toda a humanidade, um segredo que vem sendo guardado desde a época de Jesus, antes de morrer ele consegue deixar alguns códigos que são alguns números e duas frases, no chão do museu para Sophie e Robert descobrirem do que se tratava e poder dar continuidade a esse segredo.

Robert é um simbologista, e ele é chamado pela Polícia Judiciária para ajudar a resolver o mistério deixado por Sauniére, chegando ao museu o capitão Fache mostra para Robert o corpo de Sauniére, o que é descrito no livro é de espantar qualquer um o que ele viu,  mas mal sabia que ele era considerado o suspeito numero um na lista da policia.
Robert e Sophia que era uma criptografa descobre o que a mensagem de Sauniére queria dizer, ao decorrer da estória eles percebem que uma pista esta ligada a outra, essas pistas levavam a uma pedra chave!

Robert e Sofia fogem do museu  após dar um golpe de mestre na policia, seguindo as pistas deixadas por Sauniére, e a policia tentava capturar os dois de qualquer maneira,  alem dos dois serem fugitivos da policia eles tem de lidar om um maniaco servidor da Opus Dei, que é uma organização católica profundamente conservadora, que tinha como maior interesse acabar como o segredo que o Priorado De Sião e Sauniére vinham guardando

O Código Da Vince é um livro muito interessante contado através de fontes reais, eu sou capaz de afirmar que esse livro deixa qualquer um com a pulga atras da orelha, rsrs
esse livro é o tipo de livro que faz você perder sua noite de sono pois é mistério atras de mistério, eu gostei muito da escrita do Dan Brown, achei uma escrita suave e de fácil entendimento, super recomendo esse livro uma trama cheia de mistério do jeito que eu gosto.

O livro  nos fornece muitos detalhes a respeito das pinturas de Leonardo Da Vinci, muitas coisas que eu não sabia eu fiquei conhecendo no livro achei super interessante, uma dica preste bastante atenção na pintura'' A ULTIMA CEIA'' de Leonardo Da Vinci, vejam se vocês conseguem descobrir o mistério que tem lá.


 Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi é que o tempo da narrativa é muito curto para um livro de uma espessura grande (423, pag.) Outra  coisa que eu devo ressaltar é que o livro é muito diferente do filme principalmente o final, depois se vocês quiserem eu posso fazer um post citando as diferenças de um para o outro.

A estória me cativou tanto que minha leitura foi super rápida, eu acabei lendo o livro em dois dias, já fazia um certo tempo que eu queria ler, mas não encontrava em minha cidade para comprar, por fim comprei pela internet..

Abraços a todos, espero que tenham gostado!! *-*

7 comentários:

  1. Olá.
    Eu tenho esse livro aqui em casa, mas acredita que não li ainda? Nem o filme eu vi, mas preciso fazer ambos o mais rápido possível.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o livro e simplesmente adorei. Dan Bronw escreve muito bem e pretendo futuramente adquirir todos os livros dele. Já falando sobre o filme, eu gostei mas acho que poderia ser beem mais explorado e fiel ao livro.
    Abraços.

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro assim que lançaram e vi o filme também, na minha opinião o filme deixou algumas coisas a desejar em relação ao livro!
    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    ResponderExcluir
  4. 2 amigos meus já leram e eu assisti a metade do filme, mas pra ser sincera não é um tipo de livro/filme que me cative :/
    Mas amei o post, Parabéns!
    http://nuvensdedoces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii..
    Passando para retribuir a visitinha e dizer que adorei o seu blog e que já estou seguindo ele.
    Você acredita que nunca li esse livro, apenas vi o filme, mas pretendo lê-lo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os livros do Dan Brown. Já li todos!! haha
    "O código Da Vinci" eu li durante a minha adolescência, bem na época que ele estourou mesmo!!

    Sua resenha está muito boa. Parabéns!!

    Beijos
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Vinicius, acredita q nunca li nada do Dan Brown?... Pois é que vergonha =/
    Abraços!!!

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    P.S. vou adorar ver sua opinião sobre o conto "21 coisas que eu quero em um amor"

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir