segunda-feira, 20 de outubro de 2014

TAG: Sua Vida Em Livros

Ola pessoal bom dia hoje eu vim trazer uma Tag super legal para voces, eu vi ela no blog da Ana Karina, vou deixar o link aqui para voces poderem conferir a dela. (LINK)
A TAG Sua Vida em Livros foi criada pelo canal Dani on Books e foi traduzida pela Tatiana Feltrin do canal Tiny Little Things.

ENTÃO VAMOS LÁ !

1) Escolha um livro para cada uma das suas iniciais

Meu nome completo é Vinícius Carlos Ribeiro De Morais, então tenho de escolher 5 livros que comessem com as letra V, C, R, D e M, eu escolhi:

Com a letra V eu escolhi Vento Sudoeste, é um livro nacional, do autor Luiz Alfredo Garcia - Roza que eu gostei muito do jeito que ele escreve.

Com a letra C eu escolhi Corajosos, é um livro muito lindo que eu li esta semana que passou, em breve estarei trazendo a resenha para vocês, ele é baseado no roteiro de um filme que também se chama corajosos, ele foi adaptado para livro pelo autor Randy Alcorn.


Com a letra R eu escolhi Revelações da serie Mais Além da Escuridão, de autoria da Catia Mourão e o Jhonatan Souza, eu ainda não li ele, mas inclui ele nessa TAG pois eu estava muito ansioso para ler ele, e ele chegou esta semana para mim.


Com a letra D eu escolhi De repente nas profundezas do bosque, do autor Amós Oz, foi um livro que eu me lembro que gostei muito da leitura, não é um livro muito grande levei pouco tempo para ler, talvez eu releia ele e traga a resenha para vocês. 


Com M, então né, eu vou fazer o mesmo que nossa amiga Ana Karina e ignorar o simples fato do livro escolhido conter um artigo na frente, meu escolhido é O Mundo de Sofia, do autor Jostein Gaarder atualmente é o meu livro preferido, é um livro com de ficção mas que detalha bem alguns Filósofos, eu pretendo cursar Filosofia e acho que é um dos motivos desse livro ser o meu xodó.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2) Conte a sua idade pelos livros de sua estante. Qual é o livro?

Eu tenho 16 anos, e o 16º da minha estante é O Mar De Mostro do tio Rick Riordan, em breve resenha comparativa aqui no blog, super recomendo a leitura não só dele mas da serie inteira, eu li todos e amei.


3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país

Eu escolhi o livro Paraíso, que é um dos romances que eu li e mais gostei.


4) Escolha um livro que se passa em um lugar que você gostaria de conhecer

São dois, um deles é Harry Potter que eu amo de paixão, gostaria muiiito de conhecer Hogwarts, e segundo seria o Sitio Do Picapau Amarelo que eu gostei muito, queria poder viver todas aquelas aventuras.


Capa_Harry_Potter_e_a_Pedra_Filosofal_(livro) 


5) Escolha uma capa de livro com sua cor favorita

Minha cor preferida é preto e o livro que eu escolhi é O Ultimo Olimpiano, da serie Percy Jackson, em breve resenha.


6) Que livro lhe traz boas lembranças?

Essa é difícil, mas depois de muito pensar eu escolhi A Ilha Perdida, da Maria José Dupré, que foi o primeiro livro que eu li, me julguem (talvez, rs), certa vez eu estava subindo da escola isso na terceira serie se não me engano, e vi um caixa de sapato com alguns livros dentro, aos pé de um cesto de lixo e eu peguei e la estava um edição desse livro, talvez vocês conheçam a serie vagalumes, dentro dessa caixa tinha alguns livros dessa serie, e entre eles estava A Ilha Perdida e foi a partir dai que me apaixonei pelo mundo da leitura, e eu tenho eles até hoje quero comprar o restante dessa serie, pelo jeito usada porque nova não encontro. 


7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

Sem duvida foi A Menina Que Roubava Livros, eu demorei quase dois meses para ler, achei muito maçante a estória, rs.



8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de “missão cumprida”?

A Culpa Das Estrelas, comprei semana passada, mas ainda estou com alguns na frente dele para poder ler, mas com certeza não vejo a hora de ler ele.




Espero que tenham gostado, em breve eu trago mais uma tag, abraços a todos, se gostou comente e deixe o link de seu blog que eu retribuo. 
Quem quiser responder a TA fique a vontade  e me avise nos comentários para eu comentar.













2 comentários:

  1. Oi Vini, gostei bastante da Tag e de suas respostas , talvez eu faça ela lá no blog porque é bem rápidinha ;)
    Beijinhos da Lêeh
    Mãe, tô escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante da TAG e das suas respostas, nossa quem nunca quis ir pra Hogwarts hein?! kkk
    gosto muito da ilha perdida também, acho que foi o 1º livro inteiro que eu li, sobre esta coleção eu vi uma vez no site da saraiva os novos, mas assim EXTREMAMENTE caros, aí nem comprei :(
    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir