domingo, 16 de novembro de 2014

Resenha: O Ciclo Da Morte



Semana passada eu terminei de ler o ciclo da morte, foi um livro que superou todas as minhas expectativas, ele roubou duas noites de sono minha mas posso garantir que valeu a pena, é um livro que prende o leitor desde a primeira página até a ultima, é super recomendado para pessoas que gostam de romance com um bom mistério em sua trama, um livro de agradar até aos mais exigentes dos leitores.

Esse é um dos gêneros de livro que eu mais gosto, os livros nacionais ultimamente vem me surpreendendo e muito, na minha singela opinião nossa literatura nacional vem passando a perna em muitos estrangeiros.

O livro é narrado por três personagens KELENE, LUCIO e a MORTE, e esse diferencial me agradou muito pois assim podemos ver o ponto de vista da estória de cada personagem, na minha opinião isso ajuda bastante na compreensão da estória que está sendo narrada.

Um simples anuncio de aluguel muda a vida de Kelene e Lucio, Kelene era uma garota muito misteriosa mas de um bom coração, mesmo ela sendo toda dura, mal sabia ela o que o destino estava lhe reservando, apos a morte de sua amiga ela passa a dividir o apartamento com Lucio e a partir desse ponto começa surgir entre eles um romance, mas não aquele romances chicletes ou água com açúcar.

Lucio era também tinha seus muitos mistérios para esconder mas sua vida se entrelaçaria com a de Kelene de uma forma muito intensa, dos vampiros ele era o mais antigo, apenas uma pessoa poderia tirar sua vida e eu não vou dizer quem é, mas vocês vão se surpreender.

Durante a narrativa somos também apresentados ao Inominável, um ser que queria estar alem da propiá morte, e que com seus poderes tenta criar uma guerra que poderia acabar com a Morte, mas acabaria também com muitos humanos. 
A cada capitulo você fica com um pensamento tipo assim; COMO! NUM CREIO! COMO É POSSÍVEL! MEU DEUS! a autora consegue conquistar até aos mais exigentes leitores.
A morte era um ser orgulhoso cheio de si, uma pessoa arrrogante que não ouvia ninguém, mas que também tinha seus segredos.


....A MORTE DEVERIA ESTAR ACIMA DAS FRAQUEZA DOS MORTAIS. E AGORA, A MORTE SE LEMBRARIA DE QUE UM DIA HAVIA SIDO MORTAL, E QUE NEM MESMO ELA SERIA ETERNA....


Mesmo sendo um livro de ficção podemos resgatar de seu enredo muitas lições de moral, e uma dela é que à arrogância não leva a nada, a sua arrogância pode te destruir, bom é um livro simplesmente incrível, só para frisar RECOMENDO ELE A TODOS, não vejo a hora de ler o segundo livro pois felizmente a estória não termina em um livro só.

4 comentários:

  1. Oi Vinicius,

    N curti a capa, mas adoreiiiiiii o enredo, ficição, lição de moral hahahah tudo q adoro!
    Dps quero ver a resenha da continuação!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vinícius, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Não conhecia esse livro, mas ele tem uma história bem interessante viu.
    Os livros nacionais realmente estão cada vez melhores! Eu mesma li dois incríveis esse ano, um no gênero romance e o outro no gênero Suspense.
    Gostei de conhecer mais sobre a sua opinião sobre esse livro, espero em breve quem sabe, ter a oportunidade de realizar essa leitura!

    Beijo ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vinícius, tudo joia?
    Adorei a resenha, e faço as palavras da Mariana a minha rs', não conhecia o livro também, e achei super interessante o livro...

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Cara !

    Gostei muito da sua resenha, o livro parece muito bom, concordo com você, a literatura brasileira conquista o meu coração a cada dia mais e mais.
    Sugestão: Na construção da sua resenha, dê mais características sobre o livro como Sinopse, Autor e etc..

    Parabéns !
    www.livrosmitologiaeromance.blogspot.com

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir