sábado, 30 de maio de 2015

[Resenha #39] Um Cântico De Silencio



Bom dia, dona maria! \o/   queridos amigos leitores.
Hoje eu vou falar para voce um pouquinho sobre um livro nacional, #EuLeioBrasil
que é o UM CÂNTICO DE SILENCIO amei muito esse livro, gostaria de agradecer ao Samuel Cardeal e a Caroline que me proporcionou o privilegio de ler esse livro através do LIVRO VIAJANTE.






Titulo: Um Cantico De Silencio
Autor: Samuel Cardeal
Numero de Pag. 222
Avaliação: 5/5
Sinopse:Lúcia tem 10 anos e desde suas mais remotas lembranças vive no orfanato da cidade de Provação. Também desde sempre, nunca conseguiu falar. Ela luta para suportar os maus tratos de uma madre perversa, o desprezo das outras crianças e a subserviência de um jovem e amável Padre. Renato é um professor universitário, afastado do trabalho. Após uma terrível tragédia que levou sua família, perdeu também a vontade de viver e se entregou ao alcoolismo e à auto-piedade, se afastando de tudo e de todos. Mas o acaso vai se encarregar de abrir novas portas para essas duas vidas infelizes e, quando o destino de Lúcia e Renato se cruzarem, uma nova chance de viver se estenderá aos dois. Será que a força dessa nova família vai ser suficiente para subjugar todos os obstáculos que se colocarão entre ela e a felicidade?




O livro começa com Renato em uma situação nada agradável, Ele estava quase morrendo, percebemos logo no começo do livro que ele já tinha passado por maus bocado em sua vida,  e  que a vida o tornou amargo e que  não suportando todo esse sofrimento se entrega ao alcoolismo.
Renato era muito amigo quase irmão de Nicolaw que lhe ajudou durante toda a estoria.

''Um exercito de dois, invencível será; nem antes nem depois ninguém vai derrubar''
Pag. 96

Lúcia era uma garotinha muito esperta e doce, mas que também sofria muito no orfanato com os maus tratos de Pietra uma madre má e perversa que lhe impunha serviços domésticos pesados e a maltratava muito.
A menina também tinha uma melhor amiga que se chamava Ângela as duas se davam muito bem porque ambas eram as ''isoladas'' do orfanato.

Renato e Lúcia acabam tendo um encontro de uma forma totalmente inesperada que de certa forma me surpreendeu muito, tinha algumas partes no livro que lembravam cenas de filme.
Os dois se tornam grandes amigos, mas até Pietra querer estragar tudo, essa mulher era um ser mesquinho, ignorante, mal humorada, fingida, egoísta e tudo o que vocês pensarem de ruim.

Pietra ( No inicio do capitulo 8 vocês vão ter uma grande surpresa )se une com Adamastor, que tinha qualidades semelhante ou até pior que as da Pietra, para arruinar a felicidade de Lúcia e a maior parte da estoria do livro gira em torno disso.

''Quando a plantação prospera, a colheita deve ser feita com pressa, pois...
                                                                      ... A tempestade não tarda a chegar.''
Pag. 109







O livro nos conta uma estoria muito interessante e bonita confesso teve muitas partes que eu me emocionei principalmente nos últimos capítulos, vocês já sentiram aquele amor e ódio ao mesmo tempo, pois então foi isso que os últimos capitulo me causou.

Quase todos os personagens tem um passado que vai pasmar o leitor.
Durante a narrativa nos vamos encontrar varias reviravoltas, na mesma hora que Renato estava prestes a ser feliz algo dava errado, chegava até a ser agoniante



Durante a leitura eu pude perceber algumas criticas muito interessante a  nossa atual sociedade, o autor foi muito sucinto e discreto ao fazer elas, são quase impercebíveis.

Agora falando dos aspectos físicos do livro teve algo que me incomodou muito que foi o tamanho da letra, tirando isso mais nada, capa bonita, folhas amareladas, tudo ou quase que um leitor gosta
Enfim livro muito bonito que eu recomendo a todos.



Espero que vocês tenham gostado beijos e até amanha. 


14 comentários:

  1. Olá, Vinicius.
    Gostei bastante de seu ponto de vista sobre a obra. Não tinha ouvido falar na obra antes, mas achei interessante, título, capa e sua resenha. Gosto de livros que possuem passagens que mencionam críticas á sociedade.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parabéns pela resenha. Ainda não conhecia a obra mas me pareceu bem interessante! Confesso que já estou curiosa para saber o que vão fazer Pietra e Adamastor... >-----<

    Um abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Pelo que tu disseste, não gostaria do livro, pois achei-o muito vazio.
    Mas Lúcia parece ser uma personagem muito interessante. Gostei dela. Beijos!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Que indicação de livro boa. Me deu a sensação de um conto de fadas, não aqueles destruídos pela Disney, mas os originais, com história de mexer com os arquétipos de qualquer um...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha sinceramente tenho que confessar que gostei bastante da trama desse livro.
    Eu pensei que era um livro de terror por conta da capa que me pareceu um pouco sombria, mas gostei de tudo que você colocou em seu ponto de vista. Fiquei hiper curiosa e espero poder ler também.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-centelha.html

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Muito legal a indicação, parece ser um livro muito interessante apesar de não ser o gênero que mais leio, mesmo assim, gostei.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro. Pela resenha, eu fiquei fazendo ligações co filmes que são ambientados em orfanatos, que sempre empregam um atmosfera pesada, com pessoas com vários traumas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha, não conhecia esse livro e a premissa é perfeita!
    Obrigada pela dicas
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Vinícius, uma estória que muito se aproxima da vida de muitas pessoas. Gosto do tema e da força que esse tipo de estória tem, dá para pensar bastante em como a vida é diferente para todo mundo e por que será! Acredito que tudo sempre pode ser diferente e esse livro me parece que só nos acrescenta. Adicionando ao Skoob em 3,2,1.
    Beijo
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro!

    A história parece ser lindíssima, daquelas de te fazer chorar rios e que te faz pensar. Gosto muito de livros assim. Fiquei muito curiosa e com vontade de saber mais.

    Achei a capa um amor, e achei lindo na contracapa estar escrito o nome da Lúcia em língua de sinais! *-*

    Já entrou para os meus desejados!

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Ultimamente eu estou em uma "onda" de só ler nacionais e de cara já fiquei interessada por esse. Parece ser uma história impactante e eu gosto assim. Já me imaginando xingando Pietra durante a leitura. Hahah.

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu sou amiga do Samuel e leitora beta dele, e esse livro é meu xodozinho!!! Acompanhei sua criação e nascimento, e fico pessoalmente feliz quando encontro pessoas que curtiram a leitura.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Vinícius.
    Estou muito contente lendo sua resenha, muito feliz por ter gostado.
    Obrigado por participar do tour.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Ahhhh,. Eu estou adorando ver essa onda de valorização dos livros nacionais e fico torcendo para que isso seja permanente por todos os cantos da literatura!

    Então, achei a premissa do livro interessante e anotei o nome dele aqui na minha listinha de interesses, assim, vou buscando mais informações sobre ele e decido se quero realmente lê-lo ou não. Confesso que seu ponto de vista é bacana e me deixou com certa vontade de conhecer o livro.

    Beijo!
    Livros & Tal [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/]

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir