sexta-feira, 12 de junho de 2015

Divulgação mês de junho #4 Blogagem Coletiva

Bom dia meus amigos e amigas, como passaram a semana,para mim a semana voou,
Hoje eu vim apresentar um projeto que o LITERATURA PARA O SABER está participando. Vocês já ouviram falar de Blogagem Coletiva ou Postagem Coletiva?

.

O QUE É?

A Blogagem Coletiva é uma postagem feita por um grupo de blogueiros, através do ponto de vista de cada um, sobre um determinado assunto.

COMO FUNCIONA?

Bom, um (ou mais) blog assume a função de organizador(es) do projeto, criando mensalmente (ou no período que achar mais interessante: quinzenalmente, semanalmente, enfim...), o tema do post. Os participantes deverão publicar sobre o tópico determinado no dia (ou semana) marcado.

E FALA SOBRE O QUE?

Os temas podem ser vários. Existem blogs que escolhem assuntos bastante politizados como Consumo Consciente, Câncer de Mama, Meio Ambiente, Direitos Humanos, etc. Alguns blogs de fotografia fazem postagens coletivas de imagens. Blogs Literários fazem postagens coletivas de textos de própria autoria, sobre escritores, por exemplo. A ideia é que circule diversas temáticas e que o blogueiro possa mostrar a sua experiência e seu interesse no assunto.
Legal, né?
 
Literatura em Movimento é um projeto que tem por base a Blogagem Coletiva. Ele foi idealizado pelas blogueiras Ana Karina (Da Literatura), Helena Dias (Café com Livro) e Denise Valente (Sacudindo as Palavras). O nosso maior objetivo é espalhar a literatura pela web (e fora dela também, quem sabe?!), assim como incentivar ainda mais a leitura.
Cada mês terá um tema diferente, voltado para a literatura, e cada blogueiro postará um texto sobre esse tema, como uma forma de conversar com os leitores e potenciais leitores também. Ou seja, serão vários blogs publicando sobre a mesma temática, porém cada um com a sua interpretação.
 

E PARA PARTICIPAR, COMO FAÇO?

Para participar do projeto Literatura em Movimento, você deverá seguir as REGRAS abaixo.
• As inscrições são sempre até o dia 10 de cada mês. • É imprescindível que o participante tenha um blog. • Preencher o Formulário de Inscrição do Projeto LEM - aqui. • Seguir os blogs organizadores do projeto. • Participar do Grupo do Projeto LEM no Facebook. • Ao iniciar uma postagem do Projeto LEM, usar o banner do Projeto. • Fazer um post de apresentação do projeto. (Terá uma postagem modelo dentro do grupo do projeto) • Caso haja alguma impossibilidade e o integrante não participe do tema do mês, ainda assim deverá postar a não participação nos links indicados no Grupo do Projeto LEM.

É isso aí, gente!!! Espero que tenham gostado do projeto!!
Não percam os textos incríveis que serão postados em breve!! ;)

Beijos no coração e até amanha :)

 

11 comentários:

  1. Olá, boa noite!

    Muito bacana a Blogagem coletiva e em movimento, também gostei da explicação sobre o que é. Participo de Blogagem coletiva também, entretanto, nossas postagens são"iguais digamos assim",mas é bem bacana tb.
    Olá, boa noite!

    Não curti muito a capa dos últimos livros da postagem e o único que me chamou um pouco a atenção no momento, foi "Traição do Destino", vou esperar por resenhas para saber um pouco mais sobre ele, :D

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que ideia legal! Vou participar do projeto apenas como leitora (lendo os textos da blogagem coletiva). Ando sem tempo para participar de projetos. Espero que muitas amizades literárias se formem com esse projeto e muitos textos bons sejam publicados.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    PS: Já estou seguindo seu blog, ainda não o conhecia.

    ResponderExcluir
  3. Adoro blogagens coletivas, eu participava de um grupo, mas que acabou ficando bem parado.
    Pena que já passou do dia 10 :(

    Mas no próximo mês eu não vou perder!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Adorei o post e muito boa a ideia e o projeto, todo mundo deveria criar coisas assim né?
    Espero ver mais sobre por aqui.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esses projetos bem interessantes, não consigo participar por medo de não dar conta do recado, mas um dia pretendo me inscrever ou criar algo similar.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de propostas assim, são boas para estreitar os laços entre blogueiros e o resultado são ótimas postagens para o leitor. Eu não poderia participar de algo assim, não tenho seguridade pra fazer as postagens devido a minha internet ser um porcaria.

    ResponderExcluir
  7. Esse projeto é muito bacana, pena que estou com o tempo muito corrido, espero colocar tudo em ordem e participar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Não participo de nenhuma blogagem coletiva, apesar de acompanhar algumas. Sucesso com o projeto de vocês.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Acho super legal essa coletividade na blogsfera. Não vejo muito disso por aí. Antigamente, eu estava num 6 on 6 e numa irmandade sobre literatura, mas acabou que os grupos se desintegraram </3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Parabéns pelo projeto e achei bem interessante. Participo de uma ação literária coletiva e acho bacana porque é possível ver opiniões distintas.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoro blogagem coletiva! Eu participo de um projeto muito legal também, chamado Culturação, funciona mais ou menos da mesma forma. Gostei de ver seu blog participando, vou acompanhar as postagens.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir