quarta-feira, 10 de junho de 2015

[Resenha #40] O Sobrinho Do Mago (As Cronicas De Nárnia )



Bom dia,
Essa semana eu estou anunciando parcerias, mas tive de dar uma pausa para não furar com mais um desafio que é o Lendo & Comentando As Cronicas De Nárnia, já aviso as resenhas não vão ser muito grande porque as cronicas são curtinhas e se eu falar muita coisa vou acabar soltando spoiler e eu acho que vocês não querem isso, ok ?


O Sobrinho do Mago


Título: O Sobrinho Do Mago
Autor: C. S. Lewis
Avaliação: 5/5
Sinopse: A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.

RESENHA: 

Essa primeira cronica é perfeita, ela tem a escrita bem simples, a estoria narrada é muito interessante mesmo tendo a linguagem meio bobinha, afinal esse livro foi escrito para crianças mas no final acabou conquistando jovens e adultos também.

A cronica vai nos contar como tudo começou (se eu não me engano essa não foi a primeira cronica ser escrita) para quem só assistiu os filmes essa cronica ajuda a entender muitas coias que acontecem no filme.
Eu amei a escrita do C. S. Lewis, dizem que as cronicas de Nárnia tem muitos textos baseados na bíblia eu lendo e assistindo os filmes realmente encontrei varias e varias semelhanças.

Sera fruto de uma mera coincidência ? Eis a questão...

A estoria vai nos apresentar Digory que é um menino que foi viver com seu tio e com sua tia, certo dia ele conhece polly uma garota muito esperta e nesse mesmo dia os dois entram juntos numa grande aventura e confusão, que foi causada primeiramente pelo o seu tio que propositalmente enviou polly para um mundo totalmente diferente.

No decorrer da estoria eles acabam conhecendo uma rainha que ninguém merece aguentar, o muié chata, soberba e arrogante, que também acaba entrando na confusão, mas o que ela tem de ruim tem de bonita, o que acaba enfeitiçando o tio de Digory que é um verdadeiro idiota metido a feiticeiro.

Digory é um garoto muito esperto (mesmo tendo hora que ele acaba dando algumas notas fora, notas fora que da vontade de enforcar ele.)  :(    mas que com a ajuda da sua fiel amiga vai tentar arrumar toda essa bagunça causada pelo tio e pela rainha.

O livro também vai nos descrever como foi a criação de Nárnia. e que eu particularmente achei fantástico, não vejo a hora de começar a próxima cronica.

Fiquem ligadinhos que semana que vem eu trago a  resenha da próxima cronica. beijos e até amanha, por hoje é só pessoa, rs




14 comentários:

  1. Eu amo esse livro. Realmente tem algumas referências cristãs, mas acho que só são percebidas se a pessoa procurar por elas. Uma criança que ler o livro não perceberá nada. Tenho a edição única e acho que realmente vale a pena a leitura! Curiosa para saber o que você vai achar quando terminar! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  2. Que lindo. Sua resenha ficou ótima, concordo com você que se disser muito acaba dizendo demais. Essa é uma aventura sensacional.

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não tive oportunidade de ler As Cronicas de Nárnia, assisti alguns filmes a respeito (não todos) e fiquei bastante curiosa. Por ser um livro um pouco grande talvez eu perca um pouco de coragem. Mas gostei de você dividir as resenhas e falar um pouquinho de cada cronica, como elas separadas originalmente rs
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola eu tenho o livro mas não li ainda, eu adoro a premissa de cada livro, mesmo sendo para o público infantil me conquista, comprei aquele volume único. Após sua resenha tenho que ler logo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu amo As Crônicas de Nárnia e meu maior sonho é ter na minha estante. Ainda não li as crOnicas desde o inicio mas é legal ver suas resenhas, assim fico por dentro dos acontecimentos. Realmente a história é linda e fantástica, fiquei curiosa para saber como é essa parte que fala como Nárnia foi criada.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Adorei sua resenha, ela ficou na medida certa. Esse livro é muito bom!
    Um beijão!
    http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vinicius,
    Achei a parte que conta a criação de Nárnia muito legal e bonita.
    Polly e Digory me conquistaram e queria muito que tivesse um filminho dessa crônica também.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Ahhhhh "Cronicas de Nárnia." *----*
    Parabéns pela resenha, e é sempre bom não contarmos demais para não estragar a leitura daqueles que ainda vão ler. Eu sou eternamente fã de todas as histórias de Nárnia, são maravilhosas!

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica de leitura como sou fã das cronicas de narnia tenho certeza que também gostarei deste livro... bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Já faz alguns anos que Crônicas de Nárnia e não lembro muito bem dos detalhes da história. Lembro que na época não consegui entender tudo o que o autor quis transmitir. Preciso fazer uma releitura, pois sei que será uma experiência completamente diferente. Ainda sim, sei que continuarei achando um livro maravilhoso! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Grande, Vinícius! Beleza?

    Rapaz, li As Crônicas de Nárnia e confesso: foi o melhor livro que li do gênero aventura!
    Gostei de sua resenha! Parabéns! :)

    Visite-nos e caso queira, siga-nos:
    Irmãos Livreiros

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Adoro todos os livros de Nárnia <3
    Deu até vontade de reler agora heheheh

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Nárnia é a pura perfeição, amo demais!!!!!! estou amando suas postagens
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Oie!!!!

    puxa... a anos eu tento ler As Crônicas de Nárnia mas, sempre fico adiando a leitura por motivos diversos. Porém pretendo começa-la ainda esse ano ;) bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir