domingo, 28 de junho de 2015

[Resenha # 41] O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (As Cronicas De Nárnia )



Bom dia, me perdoem pelo chá de sumiço, esse ano meu ta muito corrido, é meu ultimo ano do ensino médio, então estou me dedicando o máximo que eu posso aos estudos e quem esta padecendo com isso é o blog :( por isso eu peço muita paciência, mas enfim, hoje eu vim trazer mais uma resenha, a segunda na verdade de AS CRONICAS DE NÁRNIA.















Título: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
Autor: C. S. Lewis
Avaliação: 5/5
Sinopse: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa - "Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.


RESENHA

Tio C. S Lewis (Já estou intimo do autor, hauhauha ) mais uma vez me encantou, outra cronica muito bem feita, nessa cronica nós passamos a conhecer os famosos irmãos Lúcia, Edmundo, Pedro e Susana, eles tiveram de sair de Londres por causa da guerra que estava acontecendo e foram morar numa grande casa  no meio do campo e é de lá que somos levados novamente a Nárnia.

Certo dia as quatro crianças resolvem explorar a casa era o tipo de casa que não tem fim, no meio dessa exploração eles encontram uma sala onde tinha apenas um grande guarda-roupa, todos saíram da sala menos Lúcia a única que se interessou pelo guarda-roupa, ela muito curiosa resolve entrar dentro, primeiramente ela encontra apenas casacos depois... NÁRNIA. 

Mal sabia ela que o guarda-roupa era o tipo de um portal que levava a Narnia, ela fica lá por um tempo e quando volta ela percebe que no nosso mundo se passou apenas segundos, ou seja o tempo lá é de forma diferente do nosso. 

Nárnia estava com alguns problemas causado pela feiticeira branca uma mulher muito má, e a estoria vai girar em torno de as crianças tentarem resolver esse problema, no decorrer da cronica nos vamos ter vários ensinamentos de lealdade e amizade. 

Teve algumas coisas que aconteceram logo no comecinho que me deixou muito angustiado, primeiramente com muita raiva, mas depois foi passando. \o/ 

A escrita continua muito fácil e gostosa por isso minha leitura fluiu muito rápida em mais ou menos uma tarde eu li toda essa cronica.
Cronica super recomendada, pelo amor de Deus se você ainda não leu nenhuma o que ta esperando ?????
Vai ler Nárnia para a gente pirarmos juntos, ok ?
Beijos e amanha eu prometo que volto.



23 comentários:

  1. Oi !
    Você falando de um dos meus livros preferidos quase me fez chorar! Adoro os livros, os personagens, o universo, tudo!
    O Leão, A feiticeira e o Guarda- Roupa é maravilhoso, porém o meu preferido ainda é o Sobrinho do Mago, esse é perfeito!
    E concordo com você, quem não leu não sabe o que está perdendo!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Vinicius, eu tenho o exemplar de As Crônicas de Nárnia volume único, mas confesso que tenho uma preguiça enorme de começar a ler kkk, uma vez fiz um desafio para ler todas as crônicas mas infelizmente não deu certo. Eu já assisti aos filmes e gosto muito, espero que apareça um tempinho para mim conferir o livro :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa série! Acho de uma criatividade enorme e a escrita do Lewis muito gostosa! Fora que o Aslam é tãaaaaao querido! <3 <3 <3
    Foi um dos casos que achei o filme tão bom quanto os livros! Gostei dos dois que já assisti!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, é uma leitura fluida e gostosa. Tem um tempinho que não leio, agora com a correria vai ficar mais difícil reler, mas sua resenha deu uma vontade...

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando suas resenhas sobre Nárnia amo amo nárnia , quando começamos a ler acabamos viajando no mundo e não dá vontade de parar de ler,
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Quando comecei a ler Nárnia, tive problemas apenas com a primeira história, por serem personagens desconhecidos e tal. A única coisa que me incomoda é a tradução dos nomes que, ao meu ver, é completamente desnecessária. Só isso, porque Nárnia é amor <3

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse livro, estou com o volume único, a escrita do autor é bem fluída . Os filmes são maravilhosos. Essa série é ótima. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bem? As cronicas de Narnia foi um dos primeiros livros que li logo que me assumi um leitor de verdade hehe, então ele tem um grande valor pra mim. Parabéns pela resenha, super objetiva.

    Abraços!!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Vinicius!
    Eu sou apaixonada por essa crônica, muito embora não seja a minha preferida (todo meu amor por O Sobrinho do Mago <3). Acho a leitura deliciosa, os personagens são pura simpatia...impossível não se envolver com as aventuras.
    Que bom que curtiu a leitura. Continue lendo,tenho certeza que irá gostar das outras!!!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  10. Que ocorra tudo bem no colégio!
    As crônica de Narnia é um sonho lindo. Acho que todos deveriam ler. Eu não tenho o livro, ou os livros. Eu li os da biblioteca. E já tem um bom tempo. Vergonha pois eu já deveria ter comprado, pois eu quero fazer um resenha para o blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Tem quem não se apaixone pelas "Crônicas de Nárnia"?
    Eu tinha um volume único, mas troquei pela versão separada, acho mais prático para leitura.
    E os filmes? Amooooo.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  12. Olha acredite se quiser, mas eu adorooooooooooooo os filmes AS CRONICAS DE NARNIA. Comprei o livro VOLUME ÚNICO assim que saiu o primeiro filme e até hoje eu não consegui ler ele. Eu li meio que picado sabe? Mas eu preciso pegar pra valer mesmo, porque tenho certeza que deve ser muito bom. Pela sua resenha já fiquei ainda mais interessada, porque é uma fantasia incrivel. Acho que é um dos melhores de JUVENIL que tem. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que for possivel.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-muito-alem-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Adoro os livros de As Crônicas de Nárnia, li quase todos da série, falta apenas os dois últimos, esse é de longe uma das crônicas que mais gosto. Adorei a sua resenha.

    Abraços,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Comecei a ler As Crônicas de Nárnia na adolescência, mas, pelo grande número de páginas, acabei deixando de lado e nunca o terminei. A história específica de O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa é muito boa, uma das que mais gostei, até onde li. O que mais gosto desse mundo criado pelo Lewis é que os animais têm sentimentos exatamente como os humanos e são tratados como tais (pelo menos, a maioria deles). Os castores são os meus preferidos! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Vinicius,
    Eu AMO Nárnia imensamente, e acho que é um livro que eu todo mundo deveria conhecer, a edição completada. Quanto a resenha, eu senti um pouco falta de mais detalhes e aprofundamento no texto sobre a obra, cuidado com a estrutura.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Nunca li Crônicas de Nárnia, mas não é um livro que eu tenha muito interesse. Parece ser uma fantasia cheia de nuances, mas não é uma leitura que eu faria no momento.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler os livros, mas confesso que a versão única me desanima :/ Parece ser uma história tão interessante! Gosto muito dos filmes tb!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li As crônicas de Nárnia, mas adoro o filme! Tão lindo!
    Mas admito que mesmo gostando da história, eu não tenho vontade de ler o livro.
    Que bom que o livro te agradou, e eu também fico íntima dos autores assim, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Menino, sou por fora deste universo, e fiquei boiando no assunto. Mas achei o livro interessante e apaixonante para os fãs de plantão.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  20. Oie Vinicius! ^^
    Ainda não li nenhum dos livros que conta a história de Nárnia, mas tenhoo uma enorme curiosidade, sei que bastante coisa mudou em relação ao filme, pelo menos foi o que me disseram, mas quero muito conferir essas histórias. Espero comprar o livro único! *-*

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá! Tudo bem?

    Eu sempre ouço falar maravilhas desse livro. mas, nunca li e nem tive interesse em lê-lo.

    Não curto muito o gênero. Por isso, nunca li. Mas, quem sabe um dia, né?

    Beijose até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Concordo com você, As Cronicas de Narnia é um livro muito gostoso de se ler, não li ainda todas as cronicas, mas essa é uma das minhas preferidas.
    Gostei muito da usa resenha.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Nunca consegui terminar todos os livros, por não ter tempo, porém aqueles que pude ler, me conquistaram. Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir