quinta-feira, 2 de julho de 2015

Maratona Literária de Inverno 2015 | TBR + Novidades



Bom dia pessoas,

Hoje começa a #MLI2015 e eu vim trazer para voces hoje os livros que eu vou ler durante a maratona, e trago mais uma novidade agora o blog tem um CANAL NO YOUTUBE, espero que voces curtam o video, vou deixar aqui um post com as imagens da capa e sinopses dos livros.







DESAFIOS


- Um livro com figuras ou ilustrações


Sinopse:

Histórias de Crime e Mistério - Seis histórias que prendem o leitor por seu clima intrigante ou pelo pavor. Crimes perfeitos são solucionados pela perspicácia do detetive Dupin, em descrições sutis e precisas. Texto integral em cuidadosa tradução.

- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia

O Senhor dos Anéis

Sinopse:

O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial.[1] Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas,[2] tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.

- Um livro que alguém escolheu por você

Lua Vermelha

Sinopse:

Lua Vermelha - Eles vivem entre nós.
São os seus vizinhos, a sua mãe, o seu namorado.
Eles mudam do dia para a noite.

Como toda adolescente, Claire Forrester se acha meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seus pais, ela percebe o quanto é diferente. Claire pode se transformar em uma criatura semelhante a um lobo. Ela é uma licana.

Patrick Gamble entra em um avião e, horas depois, desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos. Da noite para o dia, ele vira um herói nacional: o Menino-Milagre.

O governador Chase Williams jura que, se for eleito presidente, protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir.

Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre.

Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar.

- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica

(Repete - ver video )

- Um livro com a capa azul


Livro ganhado de parceria.

Sinopse

O ÚLTIMO PEDIDO - Durante a viagem de lua de mel, uma famosa violinista e seu jovem marido sofrem um acidente aéreo, caindo no oceano atlântico e ficando à deriva com poucos recursos.
Ela perde uma das mãos; ele sofre graves ferimentos, e juntos terão que lutar pela sobrevivência em meio as adversidades do oceano, provando que a persistência e o instinto de sobrevivência podem ser regidos por uma imensidão de sentimentos.
Lutando contra intempéries físicas e emocionais, grandes questões serão colocadas em xeque, que somadas a tantas turbulências, aos poucos, as respostas vão surgindo de forma à conduzi-los na descoberta da verdadeira dimensão do amor e de um novo destino.

- Um livro do gênero que você menos leu ano passado

1984

Sinopse:
1984 - Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O'Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que "só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro".
Quando foi publicada em 1949, poucos meses antes da morte do autor, essa assustadora distopia datada de forma arbitrária num futuro perigosamente próximo logo experimentaria um imenso sucesso de público. Seus principais ingredientes - um homem sozinho desafiando uma tremenda ditadura; sexo furtivo e libertador; horrores letais - atraíram leitores de todas as idades, à esquerda e à direita do espectro político, com maior ou menor grau de instrução. À parte isso, a escrita translúcida de George Orwell, os personagens fortes, traçados a carvão por um vigoroso desenhista de personalidades, a trama seca e crua e o tom de sátira sombria garantiram a entrada precoce de 1984 no restrito panteão dos grandes clássicos modernos. 
Algumas das ideias centrais do livro dão muito o que pensar até hoje, como a contraditória Novafala imposta pelo Partido para renomear as coisas, as instituições e o próprio mundo, manipulando ao infinito a realidade. Afinal, quem não conhece hoje em dia "ministérios da defesa" dedicados a promover ataques bélicos a outros países, da mesma forma que, no livro de Orwell, o "Ministério do Amor" é o local onde Winston será submetido às mais bárbaras torturas nas mãos de seu suposto amigo O'Brien.
Muitos leram 1984 como uma crítica devastadora aos belicosos totalitarismos nazifascistas da Europa, de cujos terríveis crimes o mundo ainda tentava se recuperar quando o livro veio a lume. Nos Estados Unidos, foi visto como uma fantasia de horror quase cômico voltada contra o comunismo da hoje extinta União Soviética, então sob o comando de Stálin e seu Partido único e inquestionável. No entanto, superando todas as conjunturas históricas - e até mesmo a data futurista do título -, a obra magistral de George Orwell ainda se impõe como uma poderosa reflexão ficcional sobre os excessos delirantes, mas perfeitamente possíveis, de qualquer forma de poder incontestado, seja onde for.

- Um livro que você ganhou

(Repete - ver video )

- Um livro com mais de 400 páginas

(Repete - ver video )

TBR TEMÁTICA


Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica

A Casa de Hades

Sinopse:

A Casa de Hades - "Em frente às Portas da Morte, o ar escureceu e se solidificou... Tártaro abriu os braços. Por todo o vale, milhares de monstros uivaram e rugiram, batendo suas armas e gritando em triunfo. As Portas da Morte estremeceram nas correntes.
Sintam-se honrados, pequenos semideuses, disse o deus das profundezas. Nem mesmo os olimpianos mereceram minha atenção. Mas vocês... Vocês serão destruídos pelo próprio Tártaro!"

Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror

Sinopse

O Retrato Oval conta a história de um cavalheiro que ao passar a noite em um castelo abandonado descobre a pintura de uma jovem que por causa de seu amor pelo marido, permitiu-se ser pintada por ele, dando assim, início a uma sucessão de fatos que cerca de tragédia a obra-prima.

Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama


Livro Comprado


Sinopse:

Três Histórias Um Destino - Cada um pode trilhar a própria história e ir ao encontro do seu destino. Mas, às vezes, durante esse percurso, as circunstâncias parecem nos engolir diante de um grande desafio, e acabamos nos perdendo no caminho. 
Frank é um dedicado líder religioso que, por causa de sua ambição desenfreada, torna-se obcecado pelo poder. O que falará mais alto: o lado espiritual ou a vida material? Jeremias é fruto de uma família desestruturada e aprendeu na "escola das ruas" a se virar sozinho. Só um milagre poderá salvá-lo de um futuro trágico. Elizabeth foi educada por uma mãe superprotetora, mas, ao conhecer seu grande amor, experimenta, pela primeira vez, a liberdade para a qual não estava preparada. 

Três histórias diferentes, três pessoas buscando a mesma resposta para seus dilemas: como traçar um novo rumo na vida?

Semana 4: Livros nacionais



SINOPSE: 

Quando Themis completa dezoito anos seu avô lhe conta sobre outro mundo ligado ao nosso por portais e sua delicada relação com nosso mundo. Themis descobre que é uma guardiã de portal e ganha um livro e um medalhão. Alguns anos depois o equilíbrio que liga os dois mundos é quebrado causando muita desordem e caos, estranhamente o medalhão e o livro de Themis são os únicos que ainda funcionam e ela é chamada no outro lado, em Haesd, para ajudar na missão de restaurar o equilíbrio natural. Em companhia de seu companheiro, Eros, e sua pequena guia, Sofia, é encarregada de uma missão quase impossível. Os perigos de atravessar Haesd estão dentro de cada um, nos sentimentos guardados e no que eles podem despertar, nos segredos, nas lembranças e nos medos. Junto com a missão de salvar o mundo cada um carrega sua própria missão. A relação entre os três se fortalece e se mostra cada vez mais única e cheia de mistérios, a ligação que os une é antiga e além da compreensão deles. A razão disso é um segredo que nem todos conhecerão e o final da missão trará a compreensão de Haesd para os três. Será difícil ver o mundo da mesma forma.

Pelos olhos de Donovan

Sinopse:

Pelos olhos de Donovan - Durante a leitura de Entre Nós, várias vezes nos perguntamos coisas do tipo: “O que Donovan está fazendo agora?” ou “O que será que ele sentiu ao ouvir isso?”
Finalmente a autora Catia Mourão nos oferece a chance de desvendar todos os mistérios que envolveram esse instigante personagem, durante os acontecimentos de Entre Nós.
"Passear pela mente de Donovan Hunter é uma experiência incrível! Tivemos uma boa amostra disso em Revelações. Mas nesse livro, cada página nos dá motivo para um novo suspiro. E nos trechos em que ele descreve suas conversas com Carlie então... Afinal, quem não gostaria de ser chamada de Princesa por esse lindo vampiro?"
Beatriz Soares - blog My littler metaphor

"Catia Mourão é uma dessas escritoras em ebulição. Poucos minutos com ela e a gente fica contagiado com sua alegria. Poucos autores dão vida a suas personagens como Catia. Donovan Hunter tem vida, não só quando Catia fala sobre ele, mas quando escreve. Então, mergulhem nesse universo criado pela escritora e se deliciem com uma trama que certamente fará emocionar."
Tammy Luciano é atriz, jornalista e autora dos livros Garota Replay, Claro Que Te Amo! e Sonhei Que Amava Você

"Misterioso, sexy e explosivo! É assim que Donovan Hunter se apresenta, no entanto, preparem-se para conhecer o mais profundo de sua alma, em uma narrativa envolvente e esclarecedora."
Mari Scott é autora de Híbrida e dos livros Insônia e Sonhos, da série Néfilins



Bom gente os livros que eu vou tentar ler durante a maratona são esses, espero que voces tenham gostado, aproveitem assistam ao vídeo e se inscrevam no canal, beijos e até mais.


6 comentários:

  1. Oi Vini! Também estou participando da MLI2015, e não vejo a hora de começar! 1984 é incrível, super indico! Ótimas escolhas, hein, rsrsrs, beijooo
    www.desejandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essas maratonas são ótimas *-*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo histórias com mistério, mas nunca gostei de histórias brasileiras.
    Amei o que postou, e a maioria parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom os livros que foram escolhidos, principalmente os do Poe!

    ResponderExcluir
  5. Olá :D
    Não li nenhum dos livros escolhidos :/ Espero a resenha deles aqui :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Legal os livros que você escolheu para o desafio,
    não conhecia vários desses e espero que consiga cumprir a maratona.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir