sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Novas Parcerias.




Bom dia pessoas lindas do meu coração, hoje eu trago para vocês um post contendo as mais novas parcerias que nos fizemos nesses últimos dois meses.


Segue a baixo os e mais  novos integrantes da família LITERATURA PARA O SABER, confira!
Que todos sejam muito bem vindos.

1:........................................

Biografia:  


J.R.Digenio nasceu e foi criado na cidade de São Paulo. Formou-se em Administração de Empresas,  é empresário e inventor por natureza, tendo exercido diversas outras atividades antes de dedicar-se inteiramente a este mágico e delicioso mundo da escrita, onde a realidade e a fantasia se encontram. Apaixonado pelo sobrenatural, A Casa da Cristaleira é seu romance de estreia. Também lançou pela Amazon o e-book de contos “1,2,3, Contos do Além...”


Sinopse: 


Pode alguém enxergar pelos olhos de outra pessoa?
A família Parker já estava cansada de morar em uma cidade cheia de problemas comuns às grandes metrópoles, principalmente com a crescente onda de violência que deixava a todos inseguros. Depois de alguns sustos, um episódio terrível quase marcou permanentemente as suas vidas, fazendo com que resolvessem mudar de país, achando na pequena Englewood - próxima à cidade de Nova York - um lugar tranquilo para viverem.
Encantaram-se com uma bela casa típica do famoso sonho americano; dentro, uma misteriosa cristaleira os fascinava, deixando o patriarca Will Parker assustado e, ao mesmo tempo, curioso com os fenômenos paranormais que aconteciam no local, especialmente em noite de lua cheia. Paralelamente, na região de Nova Jersey, ocorriam raptos de crianças que deixavam, não só a população apavorada, mas a polícia sem pistas e as autoridades, desacreditadas.
Começa então uma estreita e estranha relação entre os raptos e a casa da cristaleira, principalmente com Will, que passa a ver e ouvir coisas sobrenaturais e se vê envolvido nessa trama de uma maneira sem precedentes, talvez até demais para os olhos da polícia e da justiça, que vivem o dilema de prender um inocente ou soltar um culpado. 

2:........................................

Biografia:

Jards Nobre é professor de escola pública e escritor, autor de "Curral de pedras" (2009) e "Pássaros sem canção" (2013), romances neorregionalistas e neonaturalistas. Atualmente, cursa Mestrado em Linguística na Universidade Federal do Ceará e, por isso, mora em Fortaleza. Seus temas preferidos são as relações humanas e os conflitos psicológicos decorrentes das imposições sociais.





Sinopse:


 Nadja acaba de conseguir um emprego no recém-criado curso de Cinema na faculdade CELL, em Curral de Pedras, cidade interiorana. Na viagem para conhecer a cidade, ela é surpreendida em plena estrada por Tito, um garoto de 15 anos, que, visivelmente ferido em um acidente, lhe pede ajuda. Sensibilizada ao descobrir que o adolescente acabara de perder a única pessoa que tinha na vida, a professora resolve ajudá-lo, mas o menino subitamente desaparece. Perdida na nova cidade, ela conhece o professor Paulo, com quem inicia um relacionamento que poderia dar certo se não fosse o retorno do misterioso Tito, o qual passa a desestabilizar psicologicamente o casal, envolvendo-o num jogo de sedução aparentemente inocente. Numa linguagem dinâmica e moderna, o livro reúne suspense, mistério e ferrenha crítica social, sobretudo ao sistema de educação pública. É um retrato amargo da sociedade vazia e superficial, um novo olhar sobre as cidades do sertão e as pessoas que nelas vivem, elementos outrora mostrados com complacência pelos escritores regionalistas do século XX.


Sinopse: 


"Pássaros sem canção" é o 2o. romance de Jards Nobre (autor de "Curral de Pedras", 2009) e conta a história de quatro adolescentes que têm suas vidas entrelaçadas e cruelmente devastadas pelas imposições da sociedade conservadora em que vivem. A maior parte da trama se desenvolve numa fazenda sertaneja da década de 80 e é contada em sucessivos flash-backs. É um romance que explora bem os recursos da prosa contemporânea (não-linearidade narrativa, linguagem fluida, fluxo de consciência, introspecção psicológica, final com quebra de expectativa), mas seguindo a tradição da prosa brasileira do fim do século XIX ao abordar os temas mais recorrentes no Realismo/Naturalismo (preconceitos, violência, loucura, descoberta do sexo, aborto etc.), além de servir como um retrato fiel da sociedade rural cearense do século XX, registrando tradições, crenças e expressões populares, o que põe o romance entre as maiores obras do regionalismo. A composição das personagens e a exploração do amor como um sentimento arrebatador e da natureza em sintonia com as emoções humanas dão ao livro um toque do Romantismo. Apaixonado, intenso, surpreendente e explícito, por vezes poético, "Pássaros sem canção" traz em si o signo da provocação e a qualidade literária de um autor que se reinventa a cada novo trabalho.

3:........................................


Biografia:


Maiesse Gramacho é brasiliense, jornalista e tem 36 anos. Especialista em Comunicação Organizacional, sua atuação profissional tem se dado, principalmente, em assessorias de instituições públicas. Assinou colunas de crônicas no Jornal da Comunidade e Tribuna do Brasil, ambos de Brasília, entre 2004 e 2006. Em 2010 publicou seu primeiro livro, Histórias mínimas, de minicontos. Em 2011, lançou Sobre medos e flores, de crônicas. E, em 2013, Azul inalcançável, misturando minicontos e contos num livro peculiar. É fã incondicional de Dalton Trevisan, Clarice Lispector e Hilda Hilst. Leu (quase) tudo de Charles Bukowski e Pedro Juan Gutiérrez. Ama cinema, sobretudo Ingmar Bergman, Pedro Almodóvar e Woody Allen.
Para Deixar mais claro, a própria autora explica o significado de minicontos: Miniconto é uma espécie de conto muito pequeno, produção esta que tem sido associada ao minimalismo. Embora a teoria literária ainda não reconheça o miniconto como um gênero literário à parte, fica evidente que as características do miniconto são diferentes das de um "conto pequeno". No miniconto, muito mais importante que mostrar é sugerir, deixando ao leitor a tarefa de "preencher" as elipses narrativas e entender a história por trás da história escrita. No Brasil, o livro Ah,é?, de Dalton Trevisan, publicado em 1994, é considerado o ponto de partida do miniconto no seu formato contemporâneo.



Sinopse;

Em Azul Inalcançável, a jornalista Maiesse Gramacho volta seu olhar para aspectos sutis do cotidiano: as contradições nossas de cada dia, as dificuldades que encontramos para nos comunicar, as dúvidas que muitas vezes povoam nossas almas e os medos - sim, no plural - que nos impedem de tomar atitudes capazes de mudar nossos destinos. 




Sinopse;

Histórias mínimas reúne meus escritos de 2009, ainda que haja um ou outro texto mais antigo e mais recente. Se fosse para definir um gênero, eu diria que são minicontos, na linha dos escritos por Dalton Trevisan, especialmente nos livros 111 Ais e 99 corruíras nanicas. Mas a própria teoria literária ainda não classifica os minicontos como um gênero em si.

Então, recorro ao que uma vez Clarice disse a respeito de seus escritos reunidos em A descoberta do mundo: "Isto é apenas. Não entra em gênero. Gêneros não me interessam mais".

Desculpem a pretensão de fazer das palavras de Clarice as minhas, mas a ideia é essa: gêneros, rótulos, para quê? São impressões, anotações acerca de situações que vivenciei ou que me contaram, e que por achá-las curiosas, poéticas, singelas, resolvi registrá-las. São histórias mínimas apenas pelo número de palavras. Mas são máximas em seus significados e representações.




Sinopse:

A força da escritora brasiliense Maiesse Gramacho reaparece em Poemas de lua cheia, seu quarto livro, capaz de provocar diversas reações, exceto indiferença. A autora nos traz 38 instigantes poemas, obras-primas, flashes, experiências sensoriais de lirismo, com requintada ironia. No seu universo, não há palavra deslocada ou sem sentido. Um vocábulo pode te derrubar com a força de um soco ou deliciá-lo como uma anestésica taça de um carménère. Marcelo Araújo, escritor

4:.......................................
Biografia:

Patricia 39 anos Casada 3 filhos: um de 11 e os gêmeos de 4 Moro em Sp-capital, mas nasci em São Caetano do Sul Sou professora Ha 20 anos, formada em pedagogia Escrever me encanta. A conexão que existe entre o autor e o leitor ao redor de uma historia , compartilhando sentimentos, emoções, tornando-se cúmplices é fascinante. Poder retratar, envolver as pessoas com suas historias é muito gratificante. Quando eu descobri o wattpad,por acaso, procurando um aplicativo de leitura, outra paixão, e percebi q isso era possível, fiquei muito feliz. Já escrevi alguns contos curtos, porem que não foram compartilhados, quem sabe um dia faça uma coletânea, mas esse é o primeiro livro que eu escrevo, e confesso q estou adorando.



Sinopse

A vida dupla de Sophie a faz correr muitos riscos, mas nada disso importa, se esse é o preço para conseguir atingir seus objetivos. Ela está mais que disposta a pagar. Será?

E quando isto implica pôr em risco um grande amor?

Jonathan é o CEO de sua própria empresa. Um bilionário acostumado a ter a mulher que deseja, até que se envolve com Sophie, ela vai desestruturar sua vida, principalmente sua obsessão por controle e segurança. Mas o que é tudo isso diante de uma paixão arrebatadora e de um amor que vale a pena todos os riscos?

Uma história sensual, um suspense que fará você se apaixonar.

5:..............................................




Biografia:

Felipe Barenco nasceu em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, em 1983. Formado em Direção Teatral pela UFRJ, escreve para teatro, tevê e cinema. Na internet ficou conhecido com o perfil de humor @donashakespeare.



Sinopse:

Téo está prestes a completar vinte anos e foi aprovado para o curso de Direito. Não bastasse a euforia em começar a faculdade, ele conhece Davi, um garoto que acabou de chegar ao Rio de Janeiro para ser ator. Os dois se apaixonam, mas como o mundo real costuma ser um pouquinho menos perfeito do que as comédias românticas, quanto mais Téo se aproxima do rapaz, mais descobre que não sabe nada sobre ele.
Além disso, o livro fala sobre a descoberta da sexualidade e retrata os dilemas de seu protagonista para se assumir gay dentro de casa. Como contar aos pais? Será que precisa mesmo? Existe um momento certo para contar? Ou será que todos já sabem? São tantas perguntas! Por que se assumir é tão fácil para todo mundo e tão difícil pro Téo?
“Fake” é o romance de estreia de Felipe Barenco e faz parte da literatura YA – para jovens adultos entre 16 e 24 anos.

6:...................................





Biografia:

Quem é Vera Lúcia Cervi Mattei?

Sou tímida, inquieta, otimista e libriana.
Acredito na força do pensamento, no poder das palavras e principalmente, que “todos nós somos responsáveis por aquilo que cativamos” (Antoine de Saint-Exupéry).
Atualmente moro em Santo André com meu marido e meus dois filhos, mas já residi em outras cidades como: São Joaquim da Barra, Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo.
Sou Fonoaudióloga e sempre trabalhei na área da saúde.
Gosto de estar com a família, encontrar os amigos ou viajar em minhas leituras.
Minha paixão por livros foi o que desencadeou a vontade de escrever meu próprio.



 Sinopse;

Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos fortes e verdadeiros. E sempre quando encontra aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável. Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades. Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade. Ele tem uma missão a cumprir. Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia? Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações? E o que é pior: estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver?


7:..........................................


Biografia:

Dill Ferreira nasceu em Caiapônia Goiás, em 11 de julho e reside á mais de 20 anos em Rio Verde, no mesmo estado. 
Escritora dos gêneros romance e infantil, Dill Ferreira possui 04 obras publicadas. Seu primeiro livro Casamento por Aparências recebeu o premio Interarte Goiás, como um dos melhores romances do ano de 2.012. 
NEO Acadêmica da Academia de Letras de Goiás. Dill Ferreira é Formada em Administração de Empresas, casada e tem um filho.






Sinopse;


Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor?


8:......................................





Biografia

Hélida Félix Dos Reis brasileira nasceu em Contagem, cidade situada na região central de Minas Gerais no ano de 1985. Escritora de ficção romance. Deu início à criação da obra Deuses no ano de 2007, vindo a encerrá-la em janeiro de 2014, ano no qual se deu a publicação do primeiro livro da série. Concluindo curso de bacharel em direito pela Faculdade Padre Arnaldo Janssen





Apresentação da série:
Locs o grande deus concedeu a cada uma de suas criaturas um poder distinto, e os definiu como deuses. Os deuses se reúnem e destroem Locs. Trilhões de anos se passam, o grande deus renasce como Lucas o deus da criação. O belo e jovem deus se apaixona pela estonteante deusa da verdade. Para demonstrar o seu amor à sua amada, ele cria a humanidade para presenteá-la. A maliciosa deusa da vingança descobre e entrega Lucas e sua amada à suprema corte celestial. Lucas é condenado à morte eterna, Hélfs é condenada a virar humana. Enquanto todos os deuses acreditam que Lucas está morto, o deus da sabedoria o envia junto com Hélfs para o mundo dos humanos. Os três livros da série se passam em grandes momentos históricos de nossa civilização. Até a quarta obra: Deuses início, meio e fim, que encerrará a série, na qual Lucas vivendo em Roma no século XX é um vampiro vocalista da maior banda de rock do mundo, descobre ser o grande deus e retorna para a batalha final com os deuses.






Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado e não se esqueça de deixar seu comentário ele é muitooo importante para nos.

Abraços a todos.








9 comentários:

  1. A capa de Fake é muito bonita, fiquei apaixonada. O primeiro livro parece ter uma história super interessante. Parabéns pelas parcerias, fico no aguardo pelas resenhas.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caraca quantas parcerias *o*
    Se as sinopses dos livros já são intensas, imagina o livro? Eu só tinha ouvido falar de Fake devido a um canal do youtube que amou o livro demais.
    Parabéns ao blog!

    beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quantas parcerias ein? Meus parabéns!! Que venham mais :p Dos livros eu só tinha visto alguns comentários a respeito de Fake, que cá entre nós tenho muita curiosidade de ler. Mas os demais livros parecem ser bem interessantes também! ^^
    Beijos

    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  4. Quantas parcerias bacanas! Parabéns por elas <3
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    N-o-s-s-a! Quantas parcerias ótimas você conseguiu!!! Parabéns, seu blog merece e aposto que vai fazer cada vez mais sucesso! Sempre em frente.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee, tudo bem?

    Nossa, quantas parcerias!! Parabéns! Muito sucesso para o blog

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uou, quantas parcerias ótimas. Parabéns, muito sucesso

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Uau, quantas parcerias. Parabéns por todas elas, cada livro melhor que o outro!
    A Casa da Cristaleira parece muito bom. Também me interessei por Fake, e os que eu acabo de conhecer e quero muito ler são: Vidas Paralelas e Xeque-mate. É bem o estilo de livro que curto!

    Beijos,
    Fernanda Moraes.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ficou ótimo o post. Obrigada pela parceria. Qualquer coisa estou à disposição pelo face. Só adicionarem Patty Freitas. Beijos

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir