sexta-feira, 8 de agosto de 2014

[ RESENHAS #21]O Bisturi De Ouro




Sinopse:
Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. Este mata a pessoa que Eduardo mais ama na vida e depois de descobrir a culpa do “amigo”, terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.


   O Bisturi De Ouro, é um livro que mostra a vida sendo construída através de tijolinhos, a estória narra a vida de Eduardo uma criança que batalhou muito, sempre foi um menino dedicado aos estudos, amava sua família, era um menino de família humilde mas cheia de muito amor.

         Durante a sua vida ele sofreu algumas decepções, teve seus amores, o livro nos ressalta muito bem até aonde a ambição, a inveja humana é capaz de levar o ser humano, eu gostei bastante de ler este livro foi uma estória calma mas com pitadas de suspense, um livro fantástico  o  autor com esse livro consegue fazer com que o leitor sinta as mesmas emoções que Rodrigo, eu mal terminei de ler o livro e já estou com saudades.

        Como já falei anteriormente a vida de Eduardo foi feita de tijolinhos, ele teve muito apoio de dona Catarina, sua mãe. No livro encontramos um sonho conjunto um sonho que pertencia tanto a Eduardo mas também pertencia a Dona Catarina Rodrigo queria se tornar médico e Dna. Catarina o apoiava, seu Roberto, seu pai   não punha muita fé nesta decisão pois na família não tinha ninguém que chegou a se formar, mas seu Roberto percebendo o esforço do seu filho começou ajudar como podia.

        Eduardo tirava boas notas e sempre se destacava como um dos melhores na sala, mas logos depois iria acontecer muitas coisas, que iria mudar muito sua vida,  ele enfrentou muitas situações tristes em sua mas mesmo assim ele continuou firme em seu objetivo.

        Entre elas ele teve de enfrentar uma ''inimigo'' que não passava de um homicida, na mascara de um amigo, o menino pobre humilde através de muita determinação e sofrimento consegue alcançar seu objetivo, ele teve muito reconhecimento chegou até ser chamado de (***AQUI VOCÊS TERÃO DE DESCOBRIR***) um livro que serve de exemplos para muitas pessoas demonstrando que o dinheiro não é tudo, que o que vale é o caráter, uma vez eu ouvi uma frase assim '' O caráter é formado de pequenas pedrinhas.'' Neste livro eu pude ver isso no caráter de Eduardo.

Sem contar que o físico do livro é lindo, folhas amareladas capa linda que tem como ilustração um dos personagens, que também não vou falar, as letras também esta em um tamanho bom, ou seja o livro é ótimo em tudo.

9 comentários:

  1. Oi Vini!

    O tema desse livro é drama?
    Não gosto muito de livros sofridos...
    Prefiro aqueles com ação! Se não a leitura se arrasta e eu não termino nunca! hahaha
    Mas como tem uma mensagem bonita, eu até arriscaria! ^^

    Beijokinha!
    Gi - Estranha Estante
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vini.

    Já li um livro do escritor e foi bem legal.
    Espero ler este livro também e gostar.
    Gostei de sua resenha e fiquei curiosa.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acabei de comentar numa resenha desse mesmo livro! rsrsrs Vou dizer mais ou menos o que eu disse na outra. Já li outras resenhas falando do livro, e mesmo tendo uma premissa bem diferente ainda não sei se gostaria dele, é um daqueles livros que só eu lendo para saber mesmo. Mas levando em conta que é um livro nacional, acredito que vale a pena dar uma conferida.
    Gostei demais do blog, então... seguido e curtido!
    Abraços,
    Scar.
    Vem conhecer o My Little Wonderland

    ResponderExcluir
  4. Oi Vinicius, já tinha visto esse livro e me interessei bastante. Gostei muito da sua resenha e estou ainda mais curiosa para ler.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  5. Oi Vinicius!
    Parece um livro bem interessante, acho que leria ele.
    Gostei da capa =)

    Beijos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse na minha fila de leitura \o/

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oie :)
    O livro parece ser muito bom e diferente, mas não faz o meu estilo de leitura!!!
    Acho que não gostaria muito da história :/
    Maaas a resenha ficou ótima!

    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho que nunca tinha lido nada sobre esse livro, parece ser diferente, gostei! *-*
    Fiquei curiosa com a história, a capa já é bem sombria :)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. To lendo esse *-*

    ~Isa
    maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir