quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Resenha O Guardião

Esse foi o primeiro livro do Nicholas Spark, e fico muito feliz por não ter me decepcionado, já vi muitas pessoas falando que os livros dele são clichês outros falam que são fraquinho, mas opinião é opinião eu gostei muito da estória.


Editora arqueiro
352 páginas

SINOPSE:
  Seu grande amor pode estar mais perto do que você imagina” conta a história deJulie Barenson, uma mulher que perdeu o marido e recebe uma caixa com um cachorro após a sua morte. A protagonista ganha um companheiro para a vida, em uma tentativa do falecido marido não deixar a jovem sozinha, pois a mesma não tem contato com a família e mora em outra cidade. Com a ajuda de Jim antes de sua morte, Julie conseguiu um lugar para morar e o seu emprego de cabeleireira em um salão da cidade, além da amizade dos amigos apresentados por ele. A vida parece injusta para a mulher que perde o seu marido e precisa recomeçar.

No começo do livro eu não botei muita fé na narrativa  mas ao decorres da estória eu fui me empolgando me deliciei de mais com o jeito que o Nicholas escreve. Eu ja falei algumas vezes que eu não gosto muito de romances água com açúcar, eu gosto muito de ficção, suspense, mas este livro tem um suspense que eu gostei de mais e que me cativou de mais, a cada pagina que eu virava o livro ia me envolvendo cada vez mais, o livro narra a vida amorosa de Julie, quarenta dias após a morte de seu marido ela recebe um cachorro se muito entender ela fica com o cachorro que ela chama de Singer, Julie sentia muita falta de seu marido mas com passar do tempo ela percebe que não tem como ela mudar essa tragédia que aconteceu na vida dela então ela se abre a novas relações mas Singer sempre tentava de impedir de alguma forma ele era um cão super protetor o livro descreve ele como um cachorro muito grande ou seja de dar medo em qualquer um, mas mesmo Julie tendo Singer um empecilho ela não desistia de tentar recomeçar sua vida.

Antes de Jim morrer ele deixou Julie bem amparada com uma casa, um serviço como cabeleireira e bons amigos como Henry e Mike, Mike nutria uma paixão enrustida por Julie mas ele tinha receio de se declarar e acabar ficando sem o amor ou a amizade de Julie.

Julie na tentativa de recomeçar sua vida amorosa conhece Richard Franklin um homem bem sucedido na vida e solteiro, ele era um verdadeiro galanteador, aqueles caras que derrete qualquer mulher com seu jeito e presentes, ele era uma pessoa muito prestativa mas com o tempo Julie percebeu que essa relação não iria dar certo,  Singer não se agradava nada com a presença de Richarde, mas com Mike ele não se importava.

Julie percebe que sua vida não iria para frente com Richard, ela percebe que mike estava gostando dela, mas Richard não aceita ser deixado por outro, ele so mostra uma pessoa muito obcecado, insistente, a partir desse ponto a estória toma um rumo diferente com muito suspense o que me deixou muito feliz, pretendo ler mais livros deles e postar a resenha aqui para vocês espero que eu goste tanto como gostei desse.



7 comentários:

  1. Hey Vinicius, tudo joia?
    Adorei a resenha, eu particularmente adoro todas as obras do Nicholas Sparks (apesar de não ser lá muito fã de romances), mas os dele me conquistaram <3

    Estou adorando seu blog,
    Beijos;

    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu gosto bastante da escrita do Sparks. Já li vários livros dele e esse está na lista dos que eu pretendo ler em breve.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu comprei esse livro há alguns dias e estou louca para lê-lo. Assim que eu tiver tempo vou mergulhar na leitura! Adoro os livros do autor, que escreve super bem e sabe prender o leitor.
    Sua resenha aumentou minha curiosidade.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa,que resenha maravilhosa.
    Já li o livro,e concordo com tudo que você falou
    Beijão!
    http://bomlivropravc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Como vai?
    Já li este livro e não gostei tanto assim. Mas é um livro muito bom e bem emocionante. O Nicholas Sparks é um ótimo escritor, mas ultimamente não estou lendo mais os livros dele.
    Mas vale a pena ler os outros livros.
    Adorei a sua resenha e fico feliz que tenha gostado.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. eu gosto muito de praticamente tudo que vem do Nicholas, ele é um otimo , alias maravilhoso escritor, sabe tirar aquele clichê dos livros ou transforma-los em algo mais empolgante de ler , não tive a oportunidade de ler esse livro, mas adorei sua resenha, parece ser muito bom !! bjos
    http://mariejoh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem ?
    Eu adoro os filmes do Nicholas , mas ainda não tive vontade de ler nada dele.
    Quem sabe eu leia algum dos que tenho aqui né ?
    Gostei da resenha ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir